Carmem Júlia quer atendimento prioritário nas unidades de saúde para pessoas com Câncer

por Amanda Santana Balbi publicado 30/03/2021 13h55, última modificação 30/03/2021 13h56
Vereadora apresentou Projeto na sessão desta terça-feira (30/03)

Vereadora Carmem Júlia na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de março. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 30, a vereadora Carmem Júlia (MDB) apresentou um Projeto de Lei que determina prioridade na marcação de consultas e exames, no sistema municipal de saúde de Mossoró, para pacientes diagnosticados com câncer.

O objetivo é que estes pacientes tenham acesso aos exames e atendimento médico em um prazo máximo de 72 horas. “Em Mossoró, temos pacientes que há meses aguardam consultas. Sabemos que o tratamento contra o Câncer não pode parar. A doença pode evoluir rapidamente, por isso é preciso priorizar o atendimento destas pessoas”, afirmou.

O Projeto de Lei nº 75/2021 segue agora para análise nas Comissões Temáticas da Câmara, para em breve ser colocado em votação no plenário da Casa.

Vacinação

Ainda durante o pronunciamento na sessão de hoje, a vereadora solicitou prioridade na vacinação dos pacientes renais crônicos. “Estas pessoas precisam realizar hemodiálise toda semana. Não conseguem ficar em isolamento e acabam ficando expostas ao vírus”, justificou.

Carmem Júlia também parabenizou a Prefeitura de Mossoró pela vacinação realizada no final de semana e pela abertura de um Centro de Teste de Covid-19 no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.

O Centro funcionará todos os dias da semana, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para o atendimento, é necessário apresentar cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência.