Carmem Júlia cobra pagamento de emendas impositivas

por Alessandro Dantas publicado 03/05/2023 12h45, última modificação 03/05/2023 12h47
Vereadora destacou a importância das emendas para instituições que prestam serviços filantrópicos
Carmem Júlia cobra pagamento de emendas impositivas

Vereadora Carmem Julia em discurso na tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira, 3 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Carmem Júlia (MDB) cobrou o pagamento das emendas impositivas, destinadas aos parlamentares na elaboração do Orçamento do Município, por parte da Prefeitura de Mossoró. O pronunciamento da vereadora foi durante a 21ª sessão ordinária, nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Mossoró. 

Segundo Carmem Júlia, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não está fazendo o repasse das emendas impositivas desde o ano de 2021. A vereadora ressaltou que a falta do pagamento afeta algumas instituições que prestam um trabalho de relevância no atendimento à população da cidade. “Destinei emenda em 2021 e em 2022, mas, infelizmente, até o presente momento essas emendas não foram pagas”, lamentou.

Entre as instituições beneficiadas através da destinação das emendas, foram citadas pela parlamentar a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o Instituto Amantino Câmara, ONGs da causa animal e entidades representativas das Pessoas com Deficiência (PCDs). 

A parlamentar reforçou a importância do repasse das emendas para a LMECC, ressaltando que a instituição realiza o tratamento de pessoas com câncer, chegando a oferecer atendimento hospitalar para pacientes de todas regiões circunvizinhas. 

“A LMECC, que atende a mais de 60 municípios, precisa muito dessa verba para dar andamento nos atendimentos, na realização de exames e cirurgias. Com certeza esse recurso vai fazer toda diferença para dar uma celeridade nesses atendimentos. Sabemos que o câncer é uma doença que não espera”, frisou.  

Imposto de Renda 

Ainda em seu discurso, Carmem Júlia relembrou que a população também pode ajudar as instituições, através do repasse de parte do imposto constante na declaração do Imposto de Renda (IR). A vereadora disse que esses recursos podem ser destinados à LMECC, ao Fundo do Idoso e ao Fundo da Criança e Adolescente, sem nenhum custo para o contribuinte. 

“Esse recurso seria muito bem vindo aqui na cidade, pois poderiam ser desenvolvidos projetos para nossas crianças, adolescentes, idosos, e também para os pacientes oncológicos”, finalizou.