Carmem Júlia convoca população para a doação de sangue

por Sérgio Oliveira publicado 24/03/2021 13h50, última modificação 24/03/2021 13h46
Vereadora lembra aos doadores que o ambiente é seguro nos cuidados contra Covid-19
 Carmem Júlia convoca população para a doação de sangue

Vereadora Carmem Júlia na sessão ordinária do dia 24 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

A pandemia provocada pelo novo coronavírus também gerou prejuízos para o Hemocentro Mossoró, que viu seu estoque de sangue baixar de forma preocupante. Atenta a situação, a vereadora Carmem Júlia(MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para pedir aos doadores que retornem e façam sua doação de sangue.

A parlamentar lembrou que o hemocentro fornece sangue a várias unidades hospitalares da cidade e precisa ter o seu estoque regularizado. “Faço um apelo aos doadores, já que o ideal seria de 50 doações por dia, hoje no entanto esse número caiu para 30 e não tem sido suficiente para atender a demanda”, reforçou a vereadora. Para tentar amenizar a situação, Carmem Júlia já enviou ofício ao Tiro de Guerra – 07010 no sentido de que o seu comando possa promover uma campanha de doação entre os seus recrutas.

O hemocentro de Mossoró fica situado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM). E a equipe garante que todos os cuidados estão sendo adotados para garantir a segurança do doador em relação ao combate a Covid-19 e que, todo o material utilizado é descartável e não oferece nenhum perigo.

Imposto

Outro tema comum nas participações da vereadora Carmem Lúcia, nos debates do legislativo mossoroense, tem sido sua preocupação com investimentos em políticas públicas para infância e idosos em Mossoró. Nesse sentido, a vereadora lembra que ao declarar o Imposto de Renda (IR), o titular poderá fazer doação de 6% para o Fundo Para Infância e Adolescência em Mossoró (FIA), como também para programas de atendimento aos idosos. Lembra ela que, ao invés de enviar esse recurso para a Receita Federal, o melhor será deixar na própria cidade de Mossoró.