Carmen Júlia apresenta projeto que pune responsáveis por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

por Sérgio Oliveira publicado 10/06/2021 12h14, última modificação 10/06/2021 12h14
Proposta é impedir que esses criminosos ocupem cargos públicos

Vereadora Carmem Júlia apresenta projeto que pune agressores de crianças e adolescentes. Foto: Edilberto Barros/CMM

Tendo como objetivo acrescentar mais uma punição aos responsáveis por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Mossoró, a vereadora Carmen Júlia (MDB), apresentou um Projeto de Lei sugerindo a proibição da contratação dos envolvidos nesse tipo de delito pelo serviço público. Pela proposta apresentada, o acesso à Prefeitura de Mossoró, seja por concurso ou em cargo comissionado, estaria vedado, quando comprovado o envolvimento.

Defendendo a aprovação do seu projeto, a vereadora Carmen Júlia lembrou que esse é um crime difícil de ser identificado, pois muitas vezes a criança não sabe denunciar. “Lembro a situação vivida pelo nosso colega vereador Pablo Aires, com quem me solidarizo, que sofreu violência sexual na infância, por isso julgo importante discutir o tema e transformar em lei essa proibição de contratação pelo serviço público”, reforçou. O objetivo do projeto, afirmou a vereadora, é garantir que essas crianças possam crescer, ocupar seu espaço na sociedade e que a violência na infância não interfira no seu desenvolvimento.

Segurança e saúde

Diante do informe, dentro da própria sessão desta quarta-feira, 09 de junho, de que estava acontecendo um arrastão próximo ao CRAS do Alto de São Manoel, a vereadora alertou para os cuidados com a segurança em Mossoró e defendeu, de forma mais ostensiva, a presença da Guarda Civil Municipal no CRAS e Postos de Saúde, lembrando que a falta de segurança é um problema nacional.

A vereadora citou como positiva a ação do prefeito Allyson Bezerra (SD), que tem investido no setor de segurança. E destacou o curso realizado para que a GCM possa trabalhar armada e assim.

Na área da saúde, Carmem Júlia falou do encontro com a secretária de saúde do município, Morgana Dantas. Na oportunidade, a vereadora promoveu a entrega da documentação que transfere os recursos no valor de R$ 80 mil para a cidade de Mossoró. “Esse valor é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Hermano Morais, atendendo pleito apresentado por nosso mandato. Aproveito para agradecer mais uma vez ao deputado”, comentou.

Aproveitando o encontro, a vereadora solicitou à secretária que a Prefeitura pudesse retornar com os exames de Endoscopia e Colonoscopia que estavam suspensos. Depois do pedido, a vereadora já foi informada que as pessoas interessadas já podem agendar os exames que os serviços já foram retomados.