Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza reunião para debater educação durante a pandemia

por Amanda Santana Balbi publicado 19/03/2021 11h48, última modificação 19/03/2021 11h48
Esta foi a primeira reunião de 2021

Reunião remota da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou a primeira reunião de 2021, na manhã desta sexta-feira, de forma remota. Na ocasião, os participantes debateram a educação escolar em tempos de pandemia e as providências necessárias para garantir o acesso à educação no ano de 2021.

O vereador professor Francisco Carlos (PP), presidente da Comissão, conduziu a reunião, que contou com a participação do vereador Tony Fernandes (SD), Mauro Alexandrino, gerente de planejamento e avaliação da Secretaria Municipal de Educação, professora Meire Ester, diretora da Faculdade de Educação da UERN, Jadson Arnor, representante da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Alexandre Marinho, representante das escolas particulares do RN, além de pais de alunos, educadores e profissionais de saúde.

Para o vereador professor Francisco Carlos, as escolas públicas e particulares enfrentam desafios distintos. “Nas escolas públicas, o desafio é fazer com que a aula remota chegue aos estudantes. Muitos não possuem condições, em suas residências, de assistirem as aulas por não possuir internet ou computador”, explicou. Já nas escolas particulares, a evasão é a principal preocupação, o que pode ocasionar o fechamento de escolas.

Encaminhamentos

Durante o debate, foi possível discutir possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas tanto pelas escolas da rede pública como as escolas da rede particular de ensino. “Vamos documentar os principais pontos para buscar alternativas junto aos órgãos responsáveis. O nosso maior objetivo é contribuir para a garantia da educação de qualidade”, garantiu Francisco Carlos.