Comissão de Educação debate saúde mental e emocional nas escolas

por Amanda Santana Balbi publicado 15/08/2019 10h20, última modificação 15/08/2019 11h28
Iniciativa é do vereador Francisco Carlos
Comissão de Educação debate saúde mental e emocional nas escolas

Vereador professor Francisco Carlos é presidente da Comissão de Educação da Câmara. Foto: Edilberto Barros

A reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) da Câmara Municipal de Mossoró, vai debater o tema “Saúde Mental e Emocional nas Escolas”, no encontro desta sexta-feira (16), às 9h, no plenário da Câmara. A TV Câmara Mossoró vai transmitir a reunião ao vivo pelo site www.mossoro.rn.leg.br e pelo canal 23.2 (TCM).

A iniciativa partiu do vereador professor Francisco Carlos (PP), presidente da Comissão. A escolha do tema deve-se aos crescentes índices de depressão e ansiedade na sociedade atual, “A saúde mental dos professores, estudantes e profissionais da educação não pode ser ignorada. Precisamos pensar políticas públicas dentro do ambiente escolar para ajudar aqueles que precisam”, justifica.

A expectativa é de que diretores de escolas, representantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, representantes da Secretaria Municipal de Educação e profissionais da saúde participem da reunião.

Os três temas que serão abordados são: “O papel da escola na educação e prevenção em saúde mental”, apresentado pelo médico psiquiatra Dirceu Lopes, “Internet e tecnologias digitais: riscos e cuidados a serem adotados”, abordado pela psicóloga Larissa Lima e “Saúde mental e práticas pedagógicas”, pelo psicólogo Francisco Passos.

O vereador professor Francisco Carlos afirma que este será o primeiro de uma série de encontros para debater saúde mental nas escolas. “Futuramente vamos realizar encontros específicos para discutir a saúde mental dos profissionais de educação”, finaliza.