Comissão de Educação realiza reunião para analisar Projetos de Lei

por Amanda Santana Balbi publicado 01/11/2019 12h45, última modificação 01/11/2019 12h45
Reunião foi realizada nesta sexta-feira (01)
Comissão de Educação realiza reunião para analisar Projetos de Lei

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte

Os vereadores Francisco Carlos (PP), Aline Couto (Avante), Petras Vinícius (DEM) e Ozaniel Mesquita (PR) realizaram mais uma reunião da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta sexta-feira. Na pauta estavam 20 Projetos de Lei elaborados pelos vereadores da Câmara para Mossoró.

Três Projetos de Lei receberam votos favoráveis dos vereadores. Entre eles o Projeto de Lei nº 127/2017, de autoria do vereador Alex Moacir (MDB), que prevê a implantação do sistema de captação de água de chuva em todas as escolas públicas de Mossoró.

A justificativa, segundo Alex Moacir, é diminuir o desperdício de água, fazendo um aproveitamento das águas da chuva. “O uso da água das chuvas, além de diminuir o consumo em tempos de racionamento, provocaria diminuição dos gastos com conta de água. No caso do reaproveitamento de água pluvial, seu destino seria a limpeza dos ambientes, além de regar hortas e jardins”, justifica.

Os outros Projetos aprovados foram: o Projeto de Lei nº 140/2018, do vereador Rondinelli Carlos (PMN), que institui o Dia Municipal  de Conscientização e Proteção aos Direitos às Pessoas com Microcefalia. E o Projeto de Lei nº 162/2018, também de Rondinelli Carlos, que institui o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador.

Além dos vereadores, participaram da reunião diretores de escolas e educadores. Agora os Projetos seguem para análise nas outras Comissões Temáticas da Câmara e em seguida devem ser encaminhados para votação em sessão ordinária.