Comissão fiscaliza falta de EPIs em unidades de saúde

por Regy Carte publicado 03/04/2020 16h01, última modificação 03/04/2020 16h01
Comissão visitou UPA do bairro Belo Horizonte, hoje (3)
Comissão fiscaliza falta de EPIs em unidades de saúde

Vereadores Ozaniel, Emílio e Alex do Frango na UPA do bairro Belo Horizonte (foto: cedida)

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mossoró inspecionou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3), para verificar a denúncia de servidores, ontem à noite (2), sobre falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Membros titulares da comissão, os vereadores Ozaniel Mesquita (presidente), Emílio Ferreira (vice-presidente) e Alex do Frango (secretário) conversaram com a direção e servidores da UPA, onde o atendimento chegou a ser suspenso devido ao problema, na noite desta quinta-feira, segundo Ozaniel Mesquita.

“Temos a obrigação estar aqui na UPA do Belo Horizonte, para comprovar o que está acontecendo. Fomos recebidos pela direção, que mostrou alguns materiais, que chegaram para dar continuidade ao atendimento. Quantidade mínima, mas chegou. Continuaremos fiscalizando para que não volte a faltar”, assegurou.

Prioridade

O vereador do Alex do Frango justificou que, apesar da recomendação de ficar em casa, a comissão não pode deixar de dar suporte aos trabalhadores da Saúde, e o vereador Emílio Ferreira acrescentou que a categoria também é prioridade, porque está na linha de frente contra o covid-19.

Ozaniel reitera cobrança para que Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado não deixem faltar EPIs nas unidades de saúde. “E que os equipamentos de proteção individual sejam fornecidos para todos que fazem parte das equipes. Estamos atentos em relação a todas as unidades de saúde”, asseverou.