Comunitário pede mais saúde e educação para bairro Dom Jaime
O primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (12), foi do líder comunitário Raimundo Rodrigues Ferreira, “Macarrão”, que falou em nome do bairro Dom Jaime Câmara, no projeto Tribuna Popular. Ele reivindicou melhoria em saúde e educação.
O bairro Dom Jaime Câmara, segundo ele, possui duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mas que não atendem mais a contento. “Esses dias, uma paciente não conseguiu atendimento, porque faltava caneta para que o médico realizasse o atendimento”, contou.
Na educação, Raimundo Rodrigues Ferreira acrescentou que as três Unidades de Ensino Infantil (UEIs) também não mais absorvem a demanda. “Há crianças que não conseguiram vagas, mesmo as mães passando a noite à espera das matrículas”, lamentou.
O representante do bairro concluiu, ao pedir apoio dos vereadores para os pleitos. “Solicito aos senhores vereadores e vereadoras que nos ajude com essas reivindicações na Prefeitura em favor de saúde e educação”, encerrou. Por fim, na Tribuna Popular, parlamentares manifestaram apoio às reivindicações.