Vereador Costinha solicita utilidade pública da Associação Jovem Esperança

por Amanda Santana Balbi publicado 14/07/2021 13h30, última modificação 14/07/2021 13h35
Associação desenvolve projeto voltado para jovens em situação de vulnerabilidade
Vereador Costinha solicita utilidade pública da Associação Jovem Esperança

Vereador Costinha pede reconhecimento de Associação Esportiva Jovem Esperança como instituição de utilidade pública. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Costinha (MDB) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de hoje, para pedir o reconhecimento da Associação Esportiva Jovem Esperança, como instituição de utilidade pública municipal. A Associação foi criada em 2003, e que tem como objetivo realizar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade através do esporte.

O parlamentar destacou que acredita no esporte como caminho para afastar os jovens da criminalidade e das drogas. “A Associação faz um trabalho muito importante nesse sentido e merece todo nosso reconhecimento. O projeto, que começou com o nome taekwondo esperança, antes da pandemia atendia cerca de 200 crianças e jovens, contando com diversas modalidades e atividades, como reforço escolar, dança, música, teatro, jiu-jitsu,  capoeira e  outros”, explicou Costinha.

Atualmente, o Projeto é executado pelo professor Henderson de Medeiros, a professora Maianara Mabeli e o professor Daniel Dias. “Cinco atletas que iniciaram o esporte na Associação se tornaram campeões brasileiros de taekwondo. E ainda tiveram aqueles que, através do incentivo da instituição, seguiram com os estudos e entraram em universidades”, afirmou o vereador.

O reconhecimento de uma instituição como de utilidade pública pelo município é importante, pois através da obtenção do certificado, é possível fazer parte de editais e conseguir financiamentos para os projetos. O título representa o reconhecimento de que aquela instituição exerce um papel social importante e sem fins lucrativos.