Covid-19: Francisco Carlos defende uso de hospital da PM

por Regy Carte publicado 23/03/2020 11h55, última modificação 23/03/2020 12h09
Vereador observa que estrutura é boa, mas está ociosa
Covid-19: Francisco Carlos defende uso de hospital da PM

Francisco Carlos defende reforço no enfrentamento ao coronavírus (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) defende preparação Hospital da Polícia Militar em Mossoró receber pacientes com Covid-19, conforme já proposto pela prefeita Rosalba Ciarlini. A unidade, no bairro Aeroporto e patrimônio do Estado, precisa ser utilizada para ampliar o número de leitos disponíveis, segundo ele.

“Em Mossoró, o Hospital da Polícia pode ser preparado para essa finalidade. A estrutura é boa e está ociosa”, propõe o parlamentar, que registra e elogia decisão do Governo do Estado de requisitar a estrutura do antigo Hospital Papi, em Natal, para auxiliar nos atendimentos.

Providências

Sobre confirmação e aumento de casos suspeitos em Mossoró, Francisco Carlos diz que o fato era o esperado, dentro das circunstâncias. “Mais do que nunca, vamos pedir a população para reforçar o isolamento social voluntário. Muitos não têm ciência da importância”, alerta.

Além do isolamento social, o vereador defende reforço do SUS e que o Brasil precisa alterar a orientação atual e testar coronavírus em uma escala ampla, para detectar precocemente e isolar mais rigorosamente os afetados. Também conclama apoio econômico aos mais pobres e união.

“Precisamos nos unir e apoiar os governos, empresários, entidades representativas e pessoas físicas que possuem condições: vamos doar equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, que são os mais expostos, além de equipamentos médicos e materiais de consumo. Esta é uma crise da civilização moderna. Quem não pode doar nada, contribui ficando em casa e promovendo isolamento social voluntário”, escreveu no Twitter.