Covid-19: Vereador Petras pede atenção a pessoas em situação de rua

por Regy Carte publicado 21/03/2020 16h42, última modificação 21/03/2020 16h42
Parlamentar alerta para vulnerabilidade e propõe ações
Covid-19: Vereador Petras pede atenção a pessoas em situação de rua

Vereador Petras demonstra preocupação com pessoas em situação de rua

O vereador Petras Vinícius (DEM) solicitou à Prefeitura de Mossoró, nesta sexta-feira (20), que o Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública também ofereça assistência à população em situação de rua contra o Covid-19.

O parlamentar, em parceria com o grupo Dom de Amar, propõe disponibilização de local, com chuveiros e pias, para que as pessoas em situação de rua possam realizar higienização de si e de suas roupas, a fim de evitar disseminação do coronavírus.

“Também pleiteamos kits de higienização para esse público, contendo creme dental, escova de dente, sabão, álcool em gel, máscara facial. E que todas as pessoas em situação de rua sejam incluídas no grupo prioritário de vacinação contra gripe e H1N1”, acrescenta.

Consultoria de Rua

Petras reivindica ainda equipamento público para o programa Consultório na Rua, a fim de proporcionar atendimento humanizado e melhor acomodação, principalmente, os que compõem o grupo de risco. Os pleitos estão contidos no Ofício 02/2020/GVP/CMM.

“É tempo de agir, de união e, acima de tudo, de empatia. Precisamos olhar com urgência as pessoas em situação de rua, diante da pandemia da Covid-19, que vem aterrorizando o mundo”, alerta Petras, presidente da Comissão de Defesa dos Diretos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Mossoró.