Curso de assessoria parlamentar beneficia 80 servidores

por Regy Carte publicado 19/07/2021 12h15, última modificação 19/07/2021 12h17
Em duas turmas, a capacitação contemplou os 23 gabinetes parlamentares
Curso de assessoria parlamentar beneficia 80 servidores

Jornalista Phabiano Santos ministrou curso Marketing Político e Assessoria Parlamentar (foto Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizou o curso Marketing Político e Assessoria Parlamentar (módulo I), sexta-feira (16) e segunda-feira (19). Em duas turmas, a capacitação contemplou os 23 gabinetes parlamentares e foi ministrada pelo jornalista e publicitário Phabiano Santos.

O treinamento foi direcionado para a assessoria dos vereadores e vereadoras na Câmara. Ofereceu noções de marketing político; papel do gabinete parlamentar; organização do gabinete parlamentar; assessoria de comunicação; boas práticas na atuação legislativa, entre outros aspectos.

Segundo Phabiano Santos, a intenção do módulo é reforçar a importância da comunicação e outros procedimentos, a fim de melhorar o exercício dos mandatos em prol da população. Ele considera o objetivo atingido, haja vista a representatividade nos dois dias e o interesse dos servidores.

Conhecimento

“Percebemos ótima procura assessores pelo curso, cerca de 80 servidores dos gabinetes, o que demonstra o compromisso para realização de um bom trabalho. Também notamos respeitável nível de conhecimento, ou seja, são gabinetes com ótimos quadros”, reconhece Phabiano Santos.

Marketing Político e Assessoria Parlamentar, segundo ele, é o primeiro de quatro módulos do projeto, por ele ministrado. O próximo, previsto para agosto, terá como público alvo vereadores e vereadoras e abordará aspectos, como técnicas de oratória. A duração do projeto está estimada em quatro meses.

Capacitação

O presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, informa que o curso Marketing Político e Assessoria Parlamentar faz parte da política de capacitação da Casa. “Além de iniciativas próprias, como essa, ofereceremos outros em parceria com a Assembleia Legislativa”, adianta.

Desse convênio, nascerá a Escola Legislativa da Câmara de Mossoró, que ofertará diversos cursos de capacitação, com apoio com a Escola da Assembleia. A previsão é que comece a funcionar em setembro. “Serão cursos grátis e online, portanto, acessíveis a vários públicos”, informa.