Defesa de mais valorização dos municípios na Marcha dos Vereadores

por Regy Carte publicado 26/04/2018 13h48, última modificação 26/04/2018 13h48
Em discurso no evento, vereador João Gentil defende novo pacto federativo
Defesa de mais valorização dos municípios na Marcha dos Vereadores

Vereador João Gentil discursa em ato público oficial na Esplanada dos Ministérios (foto: cedida)

Os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Petras Vinicius (DEM), Flávio Tácito (PPL), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB) e João Gentil (sem partido) reforçaram, na XVI Marcha dos Vereadores, que termina nesta quinta-feira(26), em Brasília, uma das principais bandeiras do evento: pacto federativo em defesa dos municípios.

Em discurso no ato público na Esplanada dos Ministérios, parte da programação oficial na XVI Marcha dos Vereadores, o vereador João Gentil foi enfático na defesa na mudança na forma de distribuição de recursos para União, estados e municípios.

“Precisamos mudar esse código tributário, que destina 69% para o Governo Federal, 24% para os Estados e apenas18% para os municípios. Esse bolo tributário precisa ser melhor dividido, com 45% para o Governo Federal, 25% para os Estados e 30% para os municípios. É disso que precisamos”, defendeu.

Os vereadores de Mossoró acompanharam de toda a programação da Marcha, considerado o maior encontro de legislativos municipais da América Latina e promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), participando de palestras, painéis e debates, entre outros trabalhos.