Descredenciamento de equipes do Estratégia de Saúde da Família preocupa vereadores
Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (03), o vereador Petras (DEM) debateu o descredenciamento de 23 equipes do Estratégia de Saúde da Família em Mossoró. De acordo com o vereador, a informação foi divulgada pelo sistema do Ministério da Saúde e teve repercussão na imprensa local.
Petras mostrou preocupação com a situação que deverá dificultar o acesso da população ao atendimento básico de saúde. “As unidades de saúde precisam dessas equipes. É um quadro preocupante. Mossoró já padece de muitos problemas”, destacou.
O vereador Ozaniel Mesquita (PR ) citou outras situações que estão sendo enfrentadas em Mossoró, na área da saúde. “É mais um problema pra Mossoró. Existem outras situações como a falta de raios-X, falta de insumos e a situação dos odontólogos do município que estão reivindicando melhores condições de trabalho. Fica aqui nosso pedido para que a Secretaria Municipal de Saúde tome as devidas providências”.
Os vereadores Raério Emídio (PRB), Rondinelli Carlos (PMN) e Isolda Dantas (PT) e Genilson Alves (PMN) também se pronunciaram durante o discurso de Petras.