Didi de Arnor pede mais pressa em exames de covid-19

por Regy Carte publicado 27/03/2020 12h05, última modificação 27/03/2020 12h08
Vereador mostra preocupação com demora de resultados
Didi de Arnor pede mais pressa em exames de covid-19

Vereador Didi de Arnor alerta para saúde de pacientes com sintomas (foto: Edilberto Barros/CMM)

Com o aumento de dois para cinco casos de covid-19 em Mossoró nas últimas 24 horas, o vereador Didi de Arnor (PRB) defendeu nesta sexta-feira (27) mais pressa no resultado de casos suspeitos.

“Há pessoas com sintomas, confinadas em casa há mais de uma semana, algumas com febre e falta de ar. Mas, sem o resultado do exame, não conseguem uma assistência mais adequada”, alerta.

Ele acrescenta que a demora pode impactar no quadro clínico. “Esses pacientes precisam do resultado para saber que providências tomar. A espera prolongada pode piorar o estado de saúde”, adverte.

O parlamentar também pleiteia oferta de mais testes, para que Mossoró precise melhor o panorama do coronavírus. Há receio, segundo ele, de casos desconhecidos, fora da contagem oficial.

“Reconheço o esforço das equipes de saúde em Mossoró, dos gestores, mas precisamos de alternativas para ampliar o oferecimento dos exames e tornar mais rápidos os resultados”, afirma Didi de Arnor.