Dnit assegura a vereadores melhorias no Complexo Viário

por Regy Carte publicado 07/03/2018 13h49, última modificação 07/03/2018 13h49
Garantia foi dada por chefe do órgão à comissão da Câmara Municipal de Mossoró
Dnit assegura a vereadores melhorias no Complexo Viário

Vereadores foram recebidos ontem por chefe do Dnit em Mossoró

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assegurou melhorias no Complexo Viário da Abolição, em audiência com comissão da Câmara Municipal de Mossoró, ontem (6), na unidade órgão no município.

A garantia foi dada pelo chefe do Dnit em Mossoró, Gustavo Almeida Filho, aos vereadores Izabel Montenegro (MDB), Manoel Bezerra (PRTB), Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (PRB) e Emílio Ferreira (PSD).

Em resposta a pleitos dos parlamentares, Almeida anunciou instalação de lombada eletrônica no trecho da BR-304 próximo ao Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, área de acidentes recorrentes, alguns fatais.

“Esse investimento está sendo licitado, na segunda etapa do Programa Nacional de Controle de Velocidade”, informa Almeida, que também anunciou sinalização das muretas da pista para melhorar a visibilidade. “Esse serviço também já está sendo licitado”, complementa.

Segurança viária

Os vereadores também questionaram o Dnit sobre iluminação e passarelas no Complexo Viário. O chefe do Dnit em Mossoró  informou compromisso da Prefeitura de apresentar projeto de iluminação ao Dnit, a quem cabe reservar recursos no orçamento e fazer a licitação.

Em relação às passarelas para pedestres, Almeida reafirmou liberação de três das dez necessárias, para instalação nas proximidades da Usibras (entre Abolição II e III), rodoviária e a área do Sumaré/Dom Jaime Câmara.

A vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara, vai verificar essa situação com o superintendente do Dnit no Rio Grande do Norte, Willy Saldanha. “O órgão ficou responsável pelo projeto e a licitação, então, vamos nos reunir com ele em Natal, para saber o andamento”, informa.

Ainda sobre o Complexo Viário, a unidade do Dnit em Mossoró garantiu aos vereadores, para breve, recuperação da alça de acesso ao viaduto da saída para Natal e serviço de tapa-buraco na rotatória do Hotel Thermas.

“Essas ações são intervenções para curto prazo. Mas, o Complexo Viário não está concluído no todo, faltam obras complementares, já que existem algumas situações pendentes em termos de análise de prestação de contas”, explica Gustavo Almeida.

 

Estrada do Cajueiro será restaurada

 

 Na mesma audiência, a comissão de vereadores recebeu do Dnit a garantia de recuperação da Estrada do Cajueiro (BR-437), por meio dos serviços de patrolamento, recuperação da plataforma, alongamento lateral e limpeza de vegetação.

“Essa intervenção vai melhorar consideravelmente as condições de tráfego, e o início depende de licença do Idema”, informa o chefe da unidade do órgão em Mossoró, Gustavo Almeida Filho.

Duplicação

Em relação à Avenida Francisco Mota (trecho urbano da BR-110, via da Ufersa), os vereadores foram informados da necessidade de novo projeto, para contemplar trecho de novos empreendimentos imobiliários na BR-110.

O projeto antigo, segundo Almeida, previa investimento até próximo à entrada do Conjunto Vingt Rosado, e a viabilização da obra depende de mobilização política entre Município e União, via bancada federal.

As informações foram bem recebidas pelos vereadores. “A reunião foi muito positiva. Todos os pontos que colocamos foram respondidos pelo chefe do Dnit, e, o que está fora da alçada dele, vamos buscar junto à superintendência em Natal”, avalia a presidente Izabel Montenegro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.