Doação de terreno para Hospital do Câncer de Mossoró é tema na Tribuna Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 18/12/2019 14h34, última modificação 18/12/2019 14h34
Instituição solicitou apoio dos vereadores para viabilizar doação
Doação de terreno para Hospital do Câncer de Mossoró é tema na Tribuna Popular

Josirene Ribeiro representou o Hospital do Câncer na Tribuna Popular. Foto: Edilberto Barros

Representando a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), Josirene Ribeiro ocupou a Tribuna Popular desta quarta-feira (18) para solicitar apoio da população na doação de um terreno para a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

Josirene explicou que o atual prédio onde funciona o Hospital é alugado e gera muita despesa para a Associação. “O Hospital está funcionando na Santa Luzia. Pagamos um aluguel de mais de meio milhão de reais, além da manutenção”, afirmou.

Para a AAPCMR, o terreno onde funcionava o antigo Hospital Duarte Filho, é ideal para receber o Hospital do Câncer de Mossoró. “Assim pedimos o apoio de todos os vereadores, que tem um papel importante no dia a dia do Hospital do Câncer. Falo em nome de todos os pacientes”.

Justiça

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) explicou que o terreno requerido passa por problemas judiciais. “O terreno foi doado para a construção do Hospital Duarte Filho e foi repassado para uma instituição privada, mas vamos nos unir para reverter esta situação”, ressaltou.

Os vereadores se comprometeram a realizar uma reunião com a juíza de direito Carla Virgínia Portela, que acompanha o caso. “A Câmara Municipal de Mossoró vai apoiar esta causa e vamos buscar uma solução para esta situação. O Hospital do Câncer de Mossoró merece este apoio”, afirmou a vereadora Izabel Montenegro, em nome dos demais vereadores da Câmara.

Apoio

Aproveitando o espaço, Izabel Montenegro destacou a parceria da Câmara Municipal de Mossoró com a AAPCMR. Reconhecendo o importante trabalho desenvolvido pela instituição, a Câmara sempre está realizando ações em apoio aos pacientes com câncer.

Uma das ações é a doação mensal, descontada na folha de pagamento de vereadores e funcionários da Câmara. “A Câmara Municipal é a única instituição de Mossoró que faz este repasse”, afirmou a vereadora.

Outra importante luta da Casa Legislativa, destacada pela vereadora, foi a busca pelo credenciamento de Mossoró na ancologia pediátrica. “Pensando no bem das crianças de Mossoró e região que precisam viajar quilômetros para realizar o tratamento contra o câncer. Com este credenciamento, estas crianças poderão realizar a quimioterapia perto de casa”.

Alternativa

Os vereadores da Câmara garantiram que, mesmo que o terreno do antigo Hospital Duarte Filho não possa ser doado, haverá uma união dos vereadores para buscar outro terreno da prefeitura. “Vamos buscar outro terreno que atenda as necessidades da Associação. Inclusive a prefeitura já disponibilizou a doação de um terreno para a construção da sede própria”, afirmou a vereadora Sandra Rosado (PSDB).