Edson Carlos solicita aquisição de capacetes Elmo para pacientes com COVID-19

por Amanda Santana Balbi publicado 23/03/2021 11h53, última modificação 23/03/2021 11h53
Equipamento pode reduzir necessidade de intubação em 60%
Edson Carlos solicita aquisição de capacetes Elmo para pacientes com COVID-19

Vereador Edson Carlos na sessão ordinária remota da terça-feira, 23 de março. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária de hoje, 23/03, o vereador Edson Carlos (Cidadania) solicitou apoio dos colegas para cobrar do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró a aquisição de capacetes Elmo. O instrumento, de acordo com o vereador, é capaz de diminuir a necessidade de intubação dos pacientes com Covid-19 em 60%.

Mossoró já utiliza o capacete em alguns pacientes, mas possui poucas unidades. “Conversei com médicos e já entrei em contato com fornecedores. E agora peço o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura para a aquisição. Este equipamento salva vidas e é essencial para diminuir a mortalidade provocada pelo coronavírus”, defendeu.

Edson Carlos encerrou o pronunciamento pedindo a colaboração das pessoas na prevenção ao contágio da doença. “Evitem aglomeração, usem máscara. Esta doença é séria e está provocando muitas mortes. Precisamos fazer nossa parte para conter o avanço do coronavírus”.