Eleições para Conselho Tutelar é tema da Tribuna Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 24/09/2019 13h23, última modificação 24/09/2019 13h23
Eleição será realizada dia 6 de outubro
Eleições para Conselho Tutelar é tema da Tribuna Popular

Alice Dutra, presidente da comissão eleitoral do Conselho Tutelar. Foto: Edilberto Barros

A presidente da comissão eleitoral que é responsável pela organização da eleição de conselheiros tutelares em Mossoró, Alice Dutra, compareceu a Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (24), para prestar esclarecimentos em relação ao processo eleitoral.

A eleição será realizada no dia 6 de outubro, em todo o país, porém o voto não é obrigatório. “É uma eleição onde o voto é opcional. Então pedimos para que a população se mobilize e escolha seu candidato, pois os conselheiros tutelares exercem um papel muito importante na sociedade”, explicou Alice.

Alice Dutra esclareceu ainda que cidade de Mossoró é dividida em duas zonas, a 33 e a 34. Ao todo estão inscritos 49 candidatos. A eleição será realizada em urna eletrônica e cada zona possui seus candidatos. “Em Mossoró serão cinco locais de votação para cada zona eleitoral. É possível verificar o local de votação e os candidatos de cada zona pelo Instagram @comdicamossoro”, explicou.