Ensino da história e cultura mossoroense é destaque na Tribuna Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 07/05/2019 12h26, última modificação 07/05/2019 12h26
Professor reivindicou ensino da história local nas escolas mossoroenses
 Ensino da história e cultura mossoroense é destaque na Tribuna Popular

Professor Tales Augusto na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró

        A Câmara Municipal de Mossoró recebeu o professor Tales Augusto, na Tribuna Popular desta terça-feira (07), que discutiu a importância do ensino da história e da cultura mossoroense para os estudantes da cidade.

         O professor criticou a retirada de algumas disciplinas do currículo das escolas. Para ele, a atitude prejudica os alunos e a identidade do povo mossoroense. “Nas escolas municipais foi retirada a disciplina de Cultura do RN. É importante trabalhar essas questões em sala de aula. A grade curricular, até o nono ano, é de responsabilidade do município”, explicou.

Vereadores

        Os vereadores Rondinelli Carlos (PMN), Raério Araújo (PRB) e Petras (DEM) demonstraram apoio ao ensino de disciplinas que contem a história e cultura do povo potiguar e mossoroense nas escolas. “Gostaria que o professor Tales participasse da Comissão de Educação da Câmara para poder discutirmos juntos projetos que promovam nossa história”, convidou Petras.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.