Entidades de classe prestigiam workshop sobre empreendedorismo

por Regy Carte publicado 13/07/2018 12h05, última modificação 13/07/2018 12h11
Evento cumpriu objetivo de mobilizar empresariado para reaquecer economia regional
Entidades de classe prestigiam workshop sobre empreendedorismo

Palestrante Joel Adriano Maciel foi o facilitador do workshop (foto: Edilberto Barros)

Empresários e representantes de diversas entidades de classe prestigiaram o Workshop Empreendedorismo Exponencial, na noite desta quinta-feira (12), auditório do Sebrae de Mossoró. O evento foi uma iniciativa da Fundação Vereador Aldenor Nogueira, pertencente à Câmara Municipal de Mossoró, Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com a Prefeitura de Mossoró e Sebrae.

Segmentos como construção civil, indústria, comércio, Prefeitura, entre outros, estiveram representados no Workshop, que teve como facilitador Joel Adriano Maciel, palestrante nacional, que apresentou técnicas e inovação para fortalecer e estimular a verve empreendedora em Mossoró. O foco foi aperfeiçoar a expertise para novas oportunidades e geração de empregos.

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), prestigiou o evento e considerou que a iniciativa cumpriu seu objetivo de apresentar, ao empresariado local, novas ideias para estimular o reaquecimento da economia de Mossoró e região.

“Vivemos um momento decisivo no contexto econômico, onde Mossoró não pode mais depender apenas de atividades tradicionais, como sal, petróleo, fruticultura, comércio. É óbvio que esses segmentos são importantes e precisam ser estimulados, mas precisamos desenvolver e aplicar novas alternativas de geração de emprego e renda para a população”, argumenta a vereadora.

Qualificação

O Workshop Empreendedorismo Exponencial faz parte de uma série de ações de capacitação, desenvolvidas em parceria pelas fundações Aldenor Nogueira e Ulysses Guimarães, como o curso Noções Gerais de Administração Pública, também ministrado ontem, de manhã, no auditório da Estação das Artes, além de outros cursos à distância para o público em geral.