Escola bilíngue para surdos é destaque na Tribuna Popular
A Tribuna Popular desta quarta-feira (12) foi ocupada pela presidente da Associação de Surdos de Mossoró (ASMO), Adriana Angélica, que utilizou o espaço para agradecer a aprovação de lei que institui escolas municipais bilíngues de libras em Mossoró. O pronunciamento foi feito na linguagem dos sinais.
“É uma Projeto que já existe em outras cidades, como Fortaleza, e vai trazer maior acessibilidade em relação à comunicação dos surdos”, explicou Adriana. A Lei em questão é de autoria do vereador Petras (DEM), e foi promulgada dia 5 de fevereiro.
As Escolas de Educação Bilíngue para Surdos (EEBS) terão como públicos alvo crianças e jovens surdos que estão na educação infantil e ensino fundamental. “É importante destacar que quando o Projeto de Lei das escolas bilíngues para surdos foi para votação, todos os vereadores foram favoráveis, o que mostra o compromisso desta Casa de Leis com os deficientes”, ressaltou o vereador Petras.
Reforma
O vereador Petras aproveitou o momento para parabenizar os esforços da presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), na reforma do prédio da Câmara. “O prédio passou por reformas importantes e hoje é adaptado para receber pessoas deficientes. Isso mostra o esforço e compromisso da Câmara com a inclusão”.