Estudantes apresentam projetos no Câmara Mirim

por Amanda Santana Balbi publicado 14/06/2018 12h00, última modificação 14/06/2018 12h00
Projeto proporciona aos estudantes a experiência de conhecer o trabalho do legislativo municipal
Estudantes apresentam projetos no Câmara Mirim

Segunda sessão do Câmara Mirim 2018

Os vereadores mirins do projeto Câmara Mirim apresentaram requerimentos e debateram projetos para Mossoró durante a segunda sessão ordinária do projeto, realizada na manhã dessa quinta-feira (14). A maior parte do projeto solicitava melhoria nas escolas que os estudantes frequentam, o que mostra a preocupação dos pequenos vereadores com a educação pública.

O estudante Aluísio Alves, da Escola Municipal Senador Duarte Filho, solicitou a construção de um refeitório na escola. O estudante David Beckran, da mesma instituição de ensino, pediu a instalação de ventiladores nas salas de aula. Já a estudante Paula Michaely, da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, relatou a falta de estrutura da escola e pediu uma reforma. “A estrutura não é boa, há rachaduras nas paredes”, disse.

Os estudantes também pediram melhorias para os bairros de Mossoró. Jefferon Rodrigo, da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, pediu sinalização na Avenida Felipe Camarão, em frente ao Corpo de Bombeiros. “Naquela localidade acontecem muitos acidentes no qual as vítimas, muitas vezes, são estudantes”, disse. A estudante Maria Luiza Ferreira indicou o serviço de drenagem na em ruas no Alto do Sumaré. “Algumas ruas alagam, impedindo do tráfego de carros e pedestres”, explicou.

Vereadores  

A vereadora Aline Couto (PSH), que está à frente da coordenação do projeto este ano, parabenizou os estudantes pelos problemas trazidos à Câmara. “Mais uma vez vocês têm a oportunidade de vir até aqui expor os problemas que enfrentam no dia a dia,  debater ideias e trazer soluções”.

 A vereadora Isolda Lula Dantas (PT) também esteve presente durante a sessão e ressaltou a importância do projeto. “Em todos os lugares que a gente vai as pessoas falam mal da política, mas temos bons políticos que fazem uma boa política. Vocês tem a oportunidade de conhecer o trabalho do legislativo e a importância dele para a sociedade”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.