Estudantes de escola municipal visitam a Câmara Municipal de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 30/05/2019 11h04, última modificação 30/05/2019 11h04
Convite foi realizado pelo vereador Petras
Estudantes de escola municipal visitam a Câmara Municipal de Mossoró

Estudantes da Escola Municipal Rotary no plenário da Câmara. FOTO: Edilberto Barros

      Estudantes do nono ano da Escola Municipal Rotary visitaram a Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quarta-feira (29), para conhecer de perto o trabalho do legislativo. A visita foi realizada a convite do vereador Petras Vinícius (DEM).

         Os estudantes  conheceram o gabinete dos vereadores e o plenário da Câmara. Na ocasião, a aluna Ingrid Laís, de 14 anos, utilizou a tribuna para agradecer a oportunidade. “Agradecemos ao vereador Petras, que é estagiário de língua portuguesa na nossa escola, pelo convite. Nesta visita pudemos conhecer os diversos temas que são abordados na Câmara Municipal e que servirão para debate nas aulas”, disse.  

         O aluno Luiz Gonzaga, que também faz parte do nono ano da escola, utilizou a tribuna e discursou sobre a importância do ensino público de qualidade. “Temos a oportunidade de estudarmos em uma escola que possui uma equipe de profissionais qualificados. Além das aulas regulares podemos participar de aulas de dança, karatê e palestras, onde temas atuais e instigantes são abordados. Uma educação de qualidade que muda a vida não só dos alunos, mas também da comunidade”, finalizou.

Atividade

         O vereador Petras explicou que, como atividade escolar, os estudantes farão um relatório sobre a visita e simularão uma sessão da Câmara na escola. “A Escola Municipal Rotary tem parcerias com outras instituições e possui um envolvimento muito importante com a comunidade, desenvolvendo diversas atividades que vão além da sala de aula. Estou tendo a oportunidade de realizar meu estágio nesta escola e me emociono com a dedicação dos alunos e professores”.

    Petras também agradeceu os vereadores da Câmara. “Fiz a proposta para realizar esta visita com os estudantes como forma de contribuir com a formação deles. Agradeço a todos os vereadores desta casa, que receberam os estudantes e contribuíram com esta visita”, finalizou Petras.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.