Flávio Tácito comemora 15 anos de ‘Arte, Sim. Drogas, Não’

por Regy Carte publicado 15/08/2018 12h50, última modificação 15/08/2018 12h50
Vereador agradece apoio de Mossoró a projeto sociocultural
Flávio Tácito comemora 15 anos de ‘Arte, Sim. Drogas, Não’

Vereador Flávio Tácito discursa na sessão desta quarta-feira (foto: Edilberto Barros)

A passagem dos 15 anos do projeto social “Arte, Sim. Drogas, Não” foi tema de pronunciamento do vereador Flávio Tácito (PPL), na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (15). O projeto atende jovens carentes do bairro Dom Jaime Câmara e de outras comunidades, através de ações de cultura e cidadania.

Flávio Tácito citou como símbolo e ponto alto da iniciativa a encenação do espetáculo Paixão de Cristo, na Semana Santa, no Mosteiro de Santa Clara, bairro Dom Jaime Câmara. A peça é apresentada por dezenas de jovens da comunidade, que são tirados da situação de vulnerabilidade social por meio da arte.

“Já iniciamos os preparativos para a edição do próximo ano, e quero agradecer apoio do padre Sátiro Cavalcante Dantas, comunidade Funcern (Fundação Socioeducativa do Rio Grande do Norte) e de toda a Mossoró, por terem abraçado o projeto. Sem os quais, essa iniciativa não seria possível”, reconheceu.

O vereador frisou que, além do caráter cidadão e pedagógico, o projeto estimula o turismo religioso em Mossoró, já que o público da Paixão de Cristo do projeto “Artes, Sim. Drogas, Não” cresce a cada ano e alcança milhares de pessoas, com repercussão além Mossoró.

Ensino superior

No mesmo pronunciamento, o vereador reforçou a mobilização em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), mencionada por seu antecessor na tribuna, vereador Alex Moacir (MDB). “A Uern é um patrimônio de Mossoró e do Rio Grande do Norte que precisa estar na agenda eleitoral de 2018”, defendeu.

Apoiaram o discurso de Flávio Tácito, em apartes, os vereadores Raério Emídio (PRB), Tony Cabelos (PSD), Manoel Bezerra (PRTB), Aline Couto (sem partido), Ricardo de Dodoca (Pros) e Maria das Malhas (PSD), todos em reconhecimento ao trabalho do parlamentar.