Francisco Carlos alerta para queda na arrecadação
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) lamentou queda de R$ 10 milhões na arrecadação municipal, entre janeiro e maio deste ano. Apesar da frustração de receita, segundo ele, a Prefeitura trabalha para pagar o retroativo da atualização do Piso Nacional da Educação.
“Além disso, a gestão municipal se desdobra para realizar a atualização da progressão da carreira docente, em termo de classe e de níveis”, informa. O parlamentar disse que, mesmo com as limitações da redução receitas na pandemia de Covid-19, o empenho da prefeita Rosalba Ciarlini assegurará essas e outras medidas de valorização da educação municipal.
“Nosso mandato está acompanhando e conversando com a gestão municipal sobre essas temáticas, que estão sendo objeto da atenção por parte da municipalidade”, afirma. Francisco Carlos diz entender as dificuldades financeiras do Município, sabe que a prefeita está atenta e confia que, em breve, essas e outras questões serão sanadas.
Saúde e segurança
No mesmo pronunciamento, o vereador enalteceu importância de ação, sexta-feira (24), de prevenção às arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus) na Vila Ângelo Calmon de Sá (Maisa) e testagem rápida contra a Covid-19 naquela área da zona rural. Ao encerrar o discurso, Francisco Carlos reiterou necessidade de mais segurança na zona rural.