Francisco Carlos anuncia avanço para gestão de mercados públicos

por Regy Carte publicado 05/09/2018 13h25, última modificação 05/09/2018 13h25
Vereador cita amadurecimento de novo modelo para espaços públicos
Francisco Carlos anuncia avanço para gestão de mercados públicos

Vereador Francisco Carlos, na sessão da Câmara desta quarta-feira

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (5), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) anunciou, em discurso na tribuna, amadurecimento de proposta de novo modelo de gestão dos espaços públicos explorados comercialmente em Mossoró.

O parlamentar relatou reunião da qual participou no Sebrae, ontem a tarde (4), com o gerente João Vidal, representantes dos comerciantes dos mercados públicos e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto.

“Foi solicitado apoio ao Sebrae, para que o órgão oriente e apoie a iniciativa com sua experiência e capacidade técnica. Porque não queremos simplesmente copiar o modelo de outras cidades. Pretendemos, democraticamente, discutir como podemos atender os interesses da população, dos empreendedores e da Prefeitura”, argumenta.

Ficou acertado, segundo ele, que o Sebrae, que atuou para implantação do mercado da Cobal há 20 anos e revitalização do Parque da Criança, fará consultas internas para identificar e apresentar possibilidades.

“A contribuição do SEBRAE é fundamental. Sua expertise na área de gestão e empreendedorismo é reconhecida. Com certeza poderá oferecer mais essa contribuição para a cidade e seu futuro”, reconheceu Francisco Carlos, ao acrescentar que a reunião faz parte de uma série de esforços do mandato, com apoio da Prefeitura Municipal, para melhorar o funcionamento dos mercados públicos.

Causa animal

No mesmo pronunciamento, Francisco Carlos anunciou que, este mês, será apresentado anteprojeto do Código Municipal de Bem Estar Animal, fruto também de reuniões e discussões compartilhadas com entidades de proteção dos animais e outros interessados no tema. “Trata-se de uma proposta que continua aberta a sugestões”, frisa.

Na parte final do discurso, o parlamentar reconheceu dificuldades e avanços da gestão municipal, exemplificando como ações calçamento em Jucuri, obra de drenagem no Santa Helena, R$ 17 milhões para a saúde, entre outras. “As dificuldades são inerentes ao Poder Público, em todas as esferas, mas há de se reconhecer o esforço da prefeita Rosalba Ciarlini para melhorar os serviços públicos na nossa cidade”, conclui.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.