Francisco Carlos articula palestras de pesquisador para estudantes

por Regy Carte publicado 23/11/2018 12h56, última modificação 23/11/2018 12h56
Iniciativa beneficia estudantes da rede pública de Mossoró
Francisco Carlos articula palestras de pesquisador para estudantes

Professor Júlio Resende em palestra, a convite do vereador Francisco Carlos (foto: Cedida)

O professor e pesquisador Júlio Resende aceitou convite do vereador Professor Francisco Carlos (PP) e ministrou duas palestras em Mossoró, para alunos da rede pública municipal, na Escola Municipal Francisco Assis Batista, bairro Alto da Conceição, e na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), ontem.

O objetivo é despertar a curiosidade e interesse das crianças e adolescentes sobre ciência, tecnologia e empreendedorismo. “Professor Júlio falou sobre tecnologias sustentáveis, tecnologia espacial e sua experiência com o projeto Habitat Marte, que ele desenvolve em Caiçara do Rio dos Ventos, já divulgada nos Estados Unidos e na Alemanha”, diz Francisco Carlos.

As palestras foram realizadas para alunos de escolas municipais que participarão de um campeonato de robótica, orientados por monitores da Ufersa, em parceria com a Prefeitura de Mossoró.

“Nós, como defensores da educação, temos o compromisso de tornar mais atrativo o ambiente escolar para os jovens, e um dos caminhos para isso é fazê-los despertar para novas possibilidades de conhecimento. E as palestras do colega professor Júlio Resende ampliaram o leque de possibilidades para estudantes em Mossoró. Obrigado”, agradece Francisco Carlos.