Francisco Carlos celebra lei do Dia da Quadrilha Junina

por Sérgio Oliveira publicado 12/06/2019 13h10, última modificação 12/06/2019 13h16
Projeto do vereador, data será comemorada em 13 de junho
Francisco Carlos celebra lei do Dia da Quadrilha Junina

Francisco Carlos e Rosalba Ciarlini: valorização da cultura popular

Nominado pelo vereador como “voto conjunto”, Professor Francisco Carlos (PP) agradeceu o apoio dos seus pares ao Projeto de Lei, de sua autoria, que instituiu o 13 de junho em Mossoró como o Dia Municipal da Quadrilha Junina. O agradecimento foi feito em discurso na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Mossoró. Na votação, quarta-feira (5), a proposta contou com os votos dos vereadores de situação e oposição. A Lei (3.712/19) foi sancionada segunda-feira (10) pela prefeita Rosalba Ciarlini.

Justificando seu projeto, o vereador Professor Francisco Carlos lembrou mais uma vez a presença forte na cultura popular das quadrilhas em Mossoró, cidade que promove um dos maiores festivais do gênero no Brasil. “Em 2019, o festival promete ser ainda melhor, pois uma nova estrutura foi montada na Arena Deodete Dias, melhorando o espaço para aqueles que irão dançar, como também para os membros de apoio, produção, organizadores, costureiras e público em geral”, narrou.

Medalha

No mesmo pronunciamento, assim como aconteceu no projeto das quadrilhas, o vereador Francisco Carlos também pediu apoio para sua proposta de criação da medalha Benzedeira Dona Clinária. O professor foi atendido em sua proposição, e a medalha foi criada na sessão da quarta-feira, 12.

O vereador destacou a importância da homenageada, que sempre apoiou a realização de quadrilhas e manteve viva a cultura do Boi de Reis em Mossoró. A proposta levada a plenário por Francisco Carlos foi sugestão dos quadrilheiros mossoroenses.

Reinauguração

O vereador registrou ainda a reinauguração do Parque da Criança, parabenizando a prefeita Rosalba Ciarlini, que investiu em torno de R$ 800 mil para devolver esse equipamento social à população mossoroense. “A cidade precisa de educação, cultura, lazer e arte. Assim se faz uma cidade desenvolvida”, argumentou.

Em breve, informou o professor Francisco Carlos, outros serviços serão retomados, citando a conclusão da reforma de algumas praças, cujas as empresas já foram notificadas pela Prefeitura por conta da lentidão nos serviços. O vereador assegurou que, da parte do município, todos os itens estão em dia, nenhum pagamento em atraso, por isso, notificou e cobrou agilidade das empresas.