Francisco Carlos cobra abertura de escolas em fins de semana
O vereador Professor Francisco Carlos (Progressistas) cobrou à Prefeitura, na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), aplicação do programa Escola da Comunidade. A iniciativa, segundo ele, está prevista na Lei 3.772, de 27 de março de 2020, de autoria do parlamentar.
O programa Escola da Comunidade permite que as escolas sejam abertas das 8h às 18h, nos finais de semana, para atividades culturais. “Existem várias comunidades nas quais a escola é o único espaço disponível para seus moradores, por isso a importância da lei”, justifica.
Francisco Carlos defende escolas abertas à comunidade na sua integralidade, para acolher jovens matriculados ou não, para atividades de esporte, lazer, integração e promoção social da mulher, idoso, jovens, capacitação profissional, atividades culturais.
“Atividades estas, não realizadas pelos professores, que já têm carga horária, mas por outros profissionais”, explica o vereador, ao complementar: “Estamos cobrando a aplicação da lei Escola da Comunidade, como outros projetos aprovados, mas sem execução”.
Veto
No mesmo pronunciamento, na sessão desta terça-feira, Francisco Carlos (PP) protestou contra vetos do Executivo a três projetos de lei de sua autoria, recentemente aprovados na Câmara Municipal. Os vetos foram mantidos pela maioria dos vereadores no plenário
São eles: programa de reaproveitamento de material orgânico proveniente da coleta de lixo (veto integral); reconhecimento da Banda de Música Municipal Artur Paraguai como patrimônio imaterial (veto parcial) e instituição da campanha Julho Amarelo (veto integral).