Francisco Carlos cobra mais empenho no combate ao Covid-19 em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 09/03/2021 14h29, última modificação 09/03/2021 14h29
Vereador defende participação em Consórcio e solicita vacinação nos finais de semana
Francisco Carlos cobra mais empenho no combate ao Covid-19 em Mossoró

Vereador professor Francisco Carlos na sessão do dia 09 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

As medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus em Mossoró seguem na pauta de preocupação e foram o foco do pronunciamento do vereador Professor Francisco Carlos (PP), em sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, 09.

O parlamentar defende a tese de que é preciso que a prefeitura intensifique suas ações no âmbito local e também possa se dispor a participar de providências que vem sendo adotadas de forma conjunta entre prefeituras de todo o país.

Francisco Carlos cobrou que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) possa enviar o mais breve possível Projeto de Lei que autoriza a participação de Mossoró no Consórcio Nacional de municípios, também batizado de Frente Nacional de Imunização (PNI) para a compra de vacina.

“Mossoró precisa participar e assegurar a aquisição de vacinas”, defendeu o vereador. Outro pleito apresentado pelo edil diz respeito a intensificação do processo de vacinação. Nesse sentido, propõe que as vacinas sejam ministradas também durante os finais de semana. “Inclusive posso adiantar que profissionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte já se prontificaram em ajudar no que for possível”, reforçou.

O vereador encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo para que os leitos, total de 10, disponíveis inclusivamente para o combate a Cobid-19 no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) não sejam desativados. Lembrou ele que essa unidade hospitalar não existe apenas para atender pacientes da Covid, e sim tem uma missão bem mais ampla e precisa dispor de boa estrutura para atender a população de Mossoró e região que buscam socorro médico.