Francisco Carlos defende Hospital Municipal e Plano Diretor
Ao comentar a mensagem anual do Executivo, lida ontem (14) pelo prefeito Allyson Bezerra, o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) apoiou a proposta de instalação de Hospital Municipal em Mossoró. Ele abordou o tema, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (15).
“É chegada hora de Mossoró ter hospital municipal. Já tínhamos chamado atenção para isso. É uma providência importante para fechar lacuna gigantesca na estrutura de saúde da cidade”, disse o parlamentar, ao reforçar uma proposta sua nesse sentido.
Segundo ele, o funcionamento do Hospital da Mulher, inaugurado no final do ano passado, sugere tornar desnecessários serviços da Maternidade Almeida Castro e da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (Complexo Apamim).
“Vamos discutir o aproveitamento pela Prefeitura, no projeto do Hospital Municipal, a estrutura lá já instalada e mantida pela Apamim. Vamos fomentar esse debate na Câmara Municipal, que é de interesse do povo de Mossoró”, disse.
Plano Diretor
Continuando sobre a mensagem, Francisco Carlos considerou ter havido omissão no texto do Executivo: ausência da necessidade de reforma do Plano Diretor de Mossoró, “que está defasado, aprovado em 2006 e que deveria ter sido reformulado em 2016".
Portanto, segundo o vereador, são seis anos de atraso. “Precisamos discutir o futuro urbanístico da cidade de Mossoró”, frisou Francisco Carlos, que, ao término do pronunciamento, recebeu do presidente da Câmara, Lawrence Amorim, a proposta da formação de comissão, no Poder Legislativo, para fomentar esse debate.