Francisco Carlos defende manutenção de projetos na Câmara
Na sessão de hoje (22), vereador Francisco Carlos defendeu continuidade de projetos (foto: Edilberto Barros/CMM)
Apesar dos discursos, nem tudo foi só despedida na penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró neste dia 21, terça-feira. O momento também foi de cobranças. Aproveitando o clima mais ameno em tom de despedida daqueles que não conseguiram renovar seus mandatos, ou não foram candidatos à reeleição, o vereador professor Francisco Carlos (PP) pediu que as homenagens aos que sairão sejam além das palavras.
A colocação do vereador diz respeito à sua tentativa de manter em tramitação os projetos de autoria desses vereadores. “E isso só será possível se conseguirmos modificar o Regimento da Casa, que não permite a permanência, pelo contrário, determina o seu arquivamento”, explicou Francisco Carlos, afirmando que essa situação é um retrocesso, pois não existe no Congresso Nacional e muito menos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Apesar de não haver conseguido êxito em sua primeiro tentativa, pois existe uma rejeição a sua proposta, o vereador entende que ainda tem tempo suficiente para que os contrários mudem de postura e votem favorável a essa alteração.
Só assim, acrescentou Francisco Carlos em sua fala, os vereadores que vão deixar a casa seriam homenageados além das palavras. Alguns vereadores que ainda possuem projetos em tramitação apoiaram a proposta do professor. Francisco Carlos encerrou dizendo que não fala em favor dos seus projetos, pois continuará na Casa, e sim em favor daqueles que gastaram tempo, dinheiro, se reuniram, estudaram para preparar um projeto que agora pode ser arquivado injustamente.