Francisco Carlos defende proteção aos animais e ações do município

por Regy Carte publicado 28/11/2018 12h23, última modificação 28/11/2018 12h23
Vereador diz que é preciso reconhecer as ações positivas da gestão municipal
Francisco Carlos defende proteção aos animais e ações do município

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão desta quarta-feira, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Usando a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) abordou diferentes temas de interesse da sociedade. Uma das bandeiras tem sido a defesa dos animais e, paralelamente, alerta para a necessidade de reconhecimento de tudo que vem sendo feito pela gestão municipal em favor, como um todo, da população.

O vereador comemora a criação, em andamento, do Código Municipal de Proteção aos Animais, fruto de uma ampla discussão inicialmente com os criadores e, agora, com dados concretos em mãos, vai discutir o assunto com o executivo.

Na proposta do vereador, ouvidas as opiniões de quem conhece o tema, o carro chefe seria a reconstrução do Centro de Zoonose, que foi desativado por gestões anteriores. “Vista essa questão, poderemos até discutir a questão do Hospital Veterinário, como propõe outro colega vereador”, acrescenta.

Debate

Em relação à administração pública municipal, o vereador Francisco Carlos defendeu a realização do debate sério, embasado na verdade e no respeito mútuo. “Por exemplo, é mentira dizer que a prefeita Rosalba retirou recursos da saúde para investir em mídia”, sentenciou o vereador, pedindo em seguida que apontem quando e onde isso aconteceu.

Hoje, defende Francisco Carlos, a gestão pública vive momentos de recuperação. Segundo ele, a cidade perdeu referência, na gestão passada, na cultura, que precisa de rápida recuperação. O mesmo teria ocorrido com o desmonte da assistência médica, porém hoje, reforça o vereador, é preciso reconhecer que a atual gestão tem feito um trabalho sério. “Recupera UBS, saneamento básico e até o Ginásio de Esportes”, exemplificou.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.