Francisco Carlos destaca aprovação de projeto Escola da Comunidade
Durante pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira (09), o vereador professor Francisco Carlos (PP) agradeceu o apoio dos demais vereadores na aprovação da Lei 3.772 de 27 de março de 2020, de autoria dele, que cria o projeto Escola da Comunidade.
O Escola da Comunidade permite que as escolas sejam abertas das 8:00 às 18:00, nos finais de semana, para atividades culturais. “Existem várias comunidades nas quais a escola é o único espaço disponível para seus moradores, por isso julgamos importante essa lei”, justifica.
De acordo com a proposta, o espaço escolar poderá ser utilizado para manifestações artísticas das mais diversas e campanhas de conscientização sem, no entanto, ocupar o professor nos finais de semana. Esse foi um ponto que o vereador fez questão de enfatizar, o professor não irá trabalhar nos finais de semana.
“O Escola da Comunidade foi discutido durante quase dois anos. No momento o projeto não pode ser executado por causa da pandemia, mas vamos trabalhar para que ele seja executado após a regularização das atividades escolares”, finalizou.