Francisco Carlos destaca avanços em mensagem do Executivo
Fechando o grande expediente da sessão desta terça-feira, o vereador Francisco Carlos (PP) comentou a mensagem anual do Executivo, lida pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na sessão solene de abertura oficial do ano legislativo, na última quarta-feira (28).
O parlamentar observou que a mensagem fez análise do cenário da gestão pública municipal e apresentou projeções. “Foi uma mensagem serena, pé no chão. Não tratou de metas impossíveis”, disse Francisco Carlos, frisando que a prefeita procedeu com responsabilidade.
O vereador também destacou ações enumeradas pela chefe do Executivo na mensagem, como o Centro de Especialidades Odontológicas, laboratório de análises clínicas, serviço de traumatologia no PAM do Bom Jardim.
“A Prefeitura resgatou serviços que que estavam parados e fez prestação de contas desse trabalho, como o atendimento domiciliar, que colocou para funcionar. Estamos firmes na expectativa de ver a Escola Municipal Genildo Miranda (zona rural) funcionando m três meses. A gente percebe o esforço, e estamos otimistas”, comentou.
Educação
Também no pronunciamento, o Professor Francisco Carlos fez convite para reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, próximo dia 26, às 9h, no plenário: “Peço o apoio dos colegas vereadores integrantes para se fazerem presentes. Queremos dar uma grande contribuição para a educação de Mossoró este ano também”.
O parlamentar reafirmou a necessidade de mobilização em favor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). “Precisamos nos unir cada vez mais para que a classe política e a população defendam a instituição, para evitar que as vozes contrárias deixem em dúvida sobre importância que a UERN tem para o Estado”, frisou.
Saúde
Finalizando sua participação na tribuna, Professor Francisco Carlos fez chamamento para que todos os vereadores se somem à luta das mães que tem filhos com alergia à proteína do leite de vaca.
Segundo ele, elas precisam viajar a Natal, a fim de ter a a possibilidade de assistência adequada aos seus filhos. “Estamos fazendo contato com a Secretaria Municipal de saúde, na tentativa de oferecer o atendimento em Mossoró e evitar o deslocamento para Natal”, assinalou.