Francisco Carlos enaltece esforço da gestão municipal

por Regy Carte publicado 02/10/2018 12h04, última modificação 02/10/2018 12h04
Vereador cita ações como exemplos de compromisso do Executivo
Francisco Carlos enaltece esforço da gestão municipal

Vereador Professor Francisco Carlos faz defesa da gestão municipal (foto: Edilberto Barros)

Na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (2), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) registrou ações da Prefeitura como exemplos do esforço da gestão municipal para melhoria de serviços públicos. O pronunciamento ocorreu num contexto de críticas de outros vereadores à atuação do Poder Executivo.

Francisco Carlos citou, entre os trabalhos mais recentes, a vacinação contra a raiva em animais domésticos, cujo dia D ocorreu sábado (29) e contemplou 39 mil animais. “Esse número representa 91% da meta da cobertura, enquanto a média nacional foi de 80%, num mesmo ritmo do alcance da vacinação de crianças”, frisa.

O vereador acrescentou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Costa, no bairro Santo Antônio, praticamente zerou a fila de espera para consulta com médicos especialistas. Na atenção ao idoso, registrou o atendimento de 600 pessoas no Dia do Idoso, ontem (1), o que exemplifica atenção à terceira idade.

Também enalteceu apoio da Prefeitura para incentivar reabertura da indústria de cerâmica Porcelanatti, no distrito industrial de Mossoró (às margens BR-304, saída para Fortaleza. “Deveríamos torcer para que esse projeto dê certo, e não criticando a iniciativa de apoio da gestão municipal à empresa”, observa.

Participaram do discurso do Professor Francisco Carlos, em apartes, os vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Raério Emídio (PRB), Alex do Frango (PMB), Petras (DEM), Manoel Bezerra (PRTB), Genilson Alves (PMN), Isolda Lula Dantas (PT) e Rondinelli Carlos (PMN), discordando ou reforçando as palavras do vereador.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.