Francisco Carlos enaltece geração de emprego em Mossoró

por Regy Carte publicado 07/11/2023 13h09, última modificação 07/11/2023 13h09
Mossoró lidera a criação de postos de trabalho no Rio Grande do Norte
Francisco Carlos enaltece geração de emprego em Mossoró

Vereador Francisco Carlos, na sessão de hoje (7), abordou geração de empregos (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (7), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) enalteceu a geração de emprego em Mossoró. O município registrou, pelo sétimo mês consecutivo, saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em setembro, Mossoró contabilizou 1.251 novas vagas formais de trabalho. Desde março, o saldo na cidade é positivo. Mossoró liderou a geração de empregos no estado por quatro meses consecutivos (de maio a agosto). Em setembro, somente Natal somou mais postos de trabalho do que Mossoró, mas com diferença de apenas 44 vagas.

Professor da Economia da Uern, Francisco Carlos avaliou que o desempenho do emprego depende do contexto econômico nacional, mas nem todos os municípios acompanham o ritmo e outros crescem acima da média. “É o caso de Mossoró, que apresenta diferencial e que se coloca em posição de destaque”, observou.

O vereador Francisco Carlos atribuiu o desempenho à conjugação de dois fatores: investimentos do Poder Público e do setor privado.

“É reflexo da quantidade de investimentos do Poder Público Municipal, através do programa Mossoró Realiza, de e emendas parlamentares articuladas pelo prefeito Allyson Bezerra, associado ao investimento privado”, analisou.

Segundo o parlamentar, o trabalho da Prefeitura, com a doação de terrenos e investimento em infraestrutura, chama a atenção de investidores de fora e reforça a confiança dos empreendimentos locais. Ele citou, como exemplo, o setor supermercadista, com novas lojas do Assaí (grupo nacional) e Cidade (grupo local).

Planos

No mesmo discurso, na tribuna do plenário, Francisco Carlos informou que mantém diálogo, com o Poder Executivo, a respeito da revisão do Plano Diretor e da criação do Plano de Arborização. “São duas iniciativas fundamentais para Mossoró e que tem recebido a devida atenção da gestão municipal”, concluiu.