Francisco Carlos enaltece geração de emprego em Mossoró
Vereador Francisco Carlos, na sessão de hoje (7), abordou geração de empregos (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (7), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) enalteceu a geração de emprego em Mossoró. O município registrou, pelo sétimo mês consecutivo, saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Em setembro, Mossoró contabilizou 1.251 novas vagas formais de trabalho. Desde março, o saldo na cidade é positivo. Mossoró liderou a geração de empregos no estado por quatro meses consecutivos (de maio a agosto). Em setembro, somente Natal somou mais postos de trabalho do que Mossoró, mas com diferença de apenas 44 vagas.
Professor da Economia da Uern, Francisco Carlos avaliou que o desempenho do emprego depende do contexto econômico nacional, mas nem todos os municípios acompanham o ritmo e outros crescem acima da média. “É o caso de Mossoró, que apresenta diferencial e que se coloca em posição de destaque”, observou.
O vereador Francisco Carlos atribuiu o desempenho à conjugação de dois fatores: investimentos do Poder Público e do setor privado.
“É reflexo da quantidade de investimentos do Poder Público Municipal, através do programa Mossoró Realiza, de e emendas parlamentares articuladas pelo prefeito Allyson Bezerra, associado ao investimento privado”, analisou.
Segundo o parlamentar, o trabalho da Prefeitura, com a doação de terrenos e investimento em infraestrutura, chama a atenção de investidores de fora e reforça a confiança dos empreendimentos locais. Ele citou, como exemplo, o setor supermercadista, com novas lojas do Assaí (grupo nacional) e Cidade (grupo local).
Planos
No mesmo discurso, na tribuna do plenário, Francisco Carlos informou que mantém diálogo, com o Poder Executivo, a respeito da revisão do Plano Diretor e da criação do Plano de Arborização. “São duas iniciativas fundamentais para Mossoró e que tem recebido a devida atenção da gestão municipal”, concluiu.