Francisco Carlos exalta decisão de uso do hospital da PM

por Regy Carte publicado 01/04/2020 09h40, última modificação 01/04/2020 09h40
Medida foi decidida pela Prefeitura e Governo do estado
Francisco Carlos exalta decisão de uso do hospital da PM

Vereador Professor Francisco Carlos apoia uso de hospital da PM (foto: Edilberto Barros/CMM)

A instalação de 25 leitos no Hospital da Polícia Militar será importante reforço contra a covid-19 em Mossoró. A avaliação é do vereador Professor Francisco Carlos (PP), que representou a Câmara Municipal na confirmação do benefício, nesta segunda-feira (30), no Palácio da Resistência, em teleconferência entre a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e a governadora Fátima Bezerra (PT).

Localizado no bairro Aeroporto, o hospital receberá leitos de retaguarda ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), no esforço em Mossoró para enfrentamento da pandemia do coronavírus. A medida se somará a 20 novos leitos de UTI no HRTM e mais 48 leitos na Apamim, Hospital Rafael Fernandes e hospital particular, além de 40 leitos de enfermaria na Apamim e 30 no Hospital São Luiz.

Proposta

“Sempre vimos no Hospital da Polícia um espaço que poderia ser preparado, com essa finalidade. A estrutura é boa e estava ociosa. Estamos satisfeitos em poder contribuir para essa solução, fruto de um trabalho coletivo e que representará significativo reforço à saúde de Mossoró nesses tempos ainda mais difíceis”, avalia o parlamentar.

Ex-gestor da Saúde Municipal, Francisco Carlos é membro do Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública, criado pela Prefeitura de Mossoró para conter o novo coronavírus. “Continuaremos trabalhando de forma incansável, nessa soma de esforços para superarmos os atuais desafios”, assegura.