Francisco Carlos faz cobrança ao Governo do Estado

por Amanda Santana Balbi publicado 07/08/2019 12h49, última modificação 07/08/2019 12h49
Vereador pediu solução para problemas enfrentados em Mossoró
Francisco Carlos faz cobrança ao Governo do Estado

Francisco Carlos demonstra preocupação com gestão estadual. FOTO: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (07), o vereador professor Francisco Carlos (PP) cobrou soluções para os problemas enfrentados pelos equipamentos públicos que são responsabilidade do Governo do Estado.

O vereador disse que compreende as dificuldades enfrentadas pelo Estado, mas que é necessário apresentar planos para solucioná-los. “São três meses de salários atrasados, problemas na UERN, no Hospital Regional Tarcísio Maia, na estrutura da Rodoviária de Mossoró e muitos outros”.

Para Francisco Carlos, o Governo do Estado deve parar de esperar uma solução vinda do Governo Federal. “O Estado precisa traçar um planejamento próprio que não dependa somente de soluções vindas de Brasília”, disse.

UERN

Em relação à UERN, o vereador que também é professor da instituição, cobrou o pagamento dos vigilantes que realizam a segurança da Universidade. “Estes trabalhadores, que garantem a segurança dos estudantes e professores, estão com salários atrasados e isso pode comprometer o funcionamento da UERN”, afirmou.

Frente

Francisco Carlos aproveitou o momento para anunciar a primeira reunião de 2019 da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN. “Iremos realizar a reunião dia 23 de agosto. O adiamento da primeira reunião do ano foi exatamente para dar tempo ao Governo do Estado de desenvolver o seu trabalho e poder apresentar soluções”, explicou.