Francisco Carlos lança concurso ‘Craibeira Mais Bonita’
Vereador Professor Francisco Carlos na sessão de hoje da Câmara de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)
O vereador Professor Francisco Carlos (Avante) anunciou concurso fotográfico para eleger a ‘Craibeira Mais Bonita de Mossoró”, por meio do Instagram. Ele apresentou a iniciativa em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5).
Segundo ele, o concurso visa celebrar a importância das árvores no espaço urbano e conscientizar sobre a preservação da natureza.
“O concurso é uma oportunidade para a comunidade e os amantes da natureza mostrarem seu amor pelas craibeiras. Como prêmio, o vencedor receberá uma importância simbólica de R$ 300,00”, informa.
Para participar do concurso, são três etapas: seguir o Instagram @professorfcarlos; postar foto (imagem da craibeira que considerar a mais bonita de Mossoró); marcar o perfil do vereador, com a hashtag #CraibeiraMaisBonitaDeMossoró.
A decisão do vencedor será baseada na interação dos participantes. A postagem que receber o maior número de comentários marcando o perfil @professorfcarlos, onde cada perfil só pode comentar uma vez, será declarada vencedora. As fotos elegíveis devem ser postadas entre 4 de setembro a 31 de outubro de 2023.
“Durante esse período, Mossoró estará em plena florada das craibeiras, proporcionando um cenário espetacular para as fotos. O concurso não é apenas sobre a busca pela craibeira mais bonita de Mossoró, mas enaltecer a importância das árvores em nosso ambiente urbano”, diz Francisco Carlos.
Museu do Sertão
No mesmo pronunciamento, o vereador registrou sua recente participação, no Museu do Sertão Benedito Vasconcelos Mendes, da solenidade de descerramento da placa que classifica o equipamento como patrimônio de Mossoró.
Segundo ele, entre os participantes, também estavam o prefeito Allyson Bezerra e centenas de alunos das redes públicas e privadas, que estiveram no museu para um dia de aprendizado.
“O Museu do Sertão é fruto de anos de esforço do professor Benedito Vasconcelos, garimpando peças por todo o semiárido e reunindo técnicas de sobrevivência do sertanejo. É aberto ao público. Vale à pena conhecer. Revela amor e respeito ao sertão nordestino”, informa o vereador.