Francisco Carlos pede valorização do trabalho legislativo

por Amanda Santana Balbi publicado 10/02/2021 20h15, última modificação 10/02/2021 20h29
Vereador pediu para que as leis municipais entrem em vigor
Francisco Carlos pede valorização do trabalho legislativo

Vereador professor Francisco Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

O vereador professor Francisco Carlos (PP) utilizou a tribuna da sessão desta quarta-feira, 10, para pedir a valorização do trabalho desenvolvido pelos vereadores no legislativo. O parlamentar, que está no terceiro mandato na Câmara Municipal de Mossoró, destacou que muitas leis municipais não entram em vigor, apesar de aprovadas em plenário.

“Quando apresentamos leis, fazemos todo um trabalho de pesquisa, de consulta à população. Depois há todo o protocolo que o projeto de lei segue dentro da Câmara Municipal até a aprovação no plenário, mas muitas vezes, quando o projeto se torna lei municipal, ele não é cumprido”, explicou Francisco Carlos.

Francisco Carlos afirmou que está fazendo um levantamento de quantas leis o legislativo mossoroense produziu desde 2010, para acompanhar a execução delas.

Desarquivamento

Francisco Carlos também se comprometeu a dar andamento aos projetos de lei produzidos na legislatura anterior, pelos vereadores que não foram reeleitos. “O Regimento Interno da Câmara determina o arquivamento dos projetos de lei quando mudamos a legislatura e assim projetos importantes não são continuados. Tenho 23 projetos de lei que quero desarquivar e dar andamento e vou conversar com os colegas que não foram reeleitos, para poder encaminhar os projetos que eles produziram também”, afirmou.

Voto de pesar

Francisco Carlos finalizou solicitando um voto de pesar pelo falecimento da professora Inalda Cabral. O parlamentar ressaltou que a professora teve um papel importante na educação do município de Mossoró. Foi diretora de escolas municipais tradicionais da cidade e sempre exerceu com excelência o papel de educadora. As vereadoras Cármem Júlia (MDB) e Larissa Rosado (PSDB) também se uniram ao voto de pesar.