Francisco Carlos planeja agenda positiva em favor da educação

por Amanda Santana Balbi publicado 07/03/2018 11h35, última modificação 07/03/2018 11h35
Vereador quer conhecer projetos que estão dando certo no Ceará
Francisco Carlos planeja agenda positiva em favor da educação

Foto: Edilberto Barros

Presidente da Comissão de Educação Cultura Esporte e Lazer do legislativo mossoroense, o vereador Francisco Carlos (PP) definiu como meta para 2018, implementar uma agenda positiva em favor da educação do Rio Grande do Norte, com foco principal nas escolas públicas de Mossoró. Para isso, usando como parâmetro, ele pretende conhecer os projetos desenvolvidos no Estado do Ceará.

Durante o pequeno expediente na sessão ordinária da quarta-feira, 07, o professor Francisco Carlos narrou aos seus pares os resultados positivos da política educacional no vizinho Estado. “Precisamos saber o que acontece, pois estamos vendo alunos cearenses se destacando no cenário nacional, enquanto isso o Rio Grande do Norte aparece com índices negativos na mesma avaliação”, destacou.

Diante dos dois quadros, reforça o vereador, é preciso discutir essa situação e, o que existir de positivo, implementar na educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte. “Essa é nossa proposta no trabalho da Comissão, ou seja, monitorar a gestão e a forma de avaliação”, acrescentou o edil. Nas reuniões da Comissão de Educação Cultura Esporte e Lazer, o vereador acrescentou que também pretende discutir a base curricular nacional com atenção naquilo que os alunos devem estudar nas escolas do município.