Francisco Carlos propõe antecipar discussão sobre concessão da Caern

por Alessandro Dantas publicado 04/10/2023 12h15, última modificação 04/10/2023 12h15
Vereador também reforçou convite para reunião, sexta-feira (6), às 9h, que discutirá elaboração da Política Municipal da Pessoa com Deficiência
Francisco Carlos propõe antecipar discussão sobre concessão da Caern

Vereador Professor Francisco Carlos em pronunciamento, hoje (4), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (4), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) sugeriu antecipar a discussão sobre a renovação do contrato de concessão em Mossoró da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que vence no ano de 2025. 

O vereador defendeu a antecipação da discussão sobre o contrato de concessão dos serviços da Caern, para, segundo ele, prevenir que alguém apresente uma minuta, nas vésperas do vencimento, sem aprofundar o debate com a sociedade sobre os termos do contrato.

“É preciso dirimir todas as dúvidas de quais são as obrigações da Caern não só com o abastecimento de água, como também sobre o saneamento básico, recuperação da malha asfáltica e paralelepípedo, que são danificados pela Caern cotidianamente em nossa cidade”, complementou. 

De acordo com Francisco Carlos, o diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, demonstrou desatenção com a Câmara Municipal ao ignorar o convite para prestar esclarecimentos sobre a falta de água em diversos bairros de Mossoró. 

“Fica aqui registrado a falta de atenção, o desrespeito com essa Casa Legislativa, de responder o ofício que foi enviado para que ele marcasse uma data para o encontro”, disse. 

Solidariedade

No mesmo pronunciamento, Francisco Carlos se solidarizou com os familiares de Anthony Luan, 5 anos, vítima de um acidente de trânsito no último domingo (1°). O parlamentar alertou para o alto número de acidentes envolvendo motocicletas, que, segundo ele, são responsáveis, entre outros motivos, pelo alto número de internações no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

“Deixo um alerta para todos aqueles que trafegam nas ruas de moto, cuidem de si e dos outros. São frequentes as notícias de que no HRTM a maior parte das entradas são envolvendo traumas por acidentes de motocicletas”, afirmou o parlamentar, que também aventou a possibilidade de que a redução no número de acidentes possa reduzir a superlotação no hospital. 

Sexta-feira

Ainda em seu discurso, Francisco Carlos reforçou convite para reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), sexta-feira (6), às 9h, que iniciará as discussões para elaboração da Política Municipal da Pessoa com Deficiência. 

De acordo com ele, a iniciativa vai exigir envolvimento de diversos segmentos da sociedade mossoroense. “Para que, ao longo dos próximos meses, consigamos construir um texto com as expectativas e necessidades das Pessoas com Deficiência”, justificou. 

Além da programação na parte da manhã, na sexta-feira, às 16h, a Câmara Municipal também sediará o lançamento do livro “Meu Bacharel”, de autoria do ex-vereador Manoel Mário. “Uma pessoa altamente respeitável, patrimônio da cidade de Mossoró, reforço o convite para que todos possam estar presentes nesse momento”, concluiu.