Francisco Carlos propõe novo regime para espaços públicos comerciais

por Amanda Santana Balbi publicado 28/06/2018 09h44, última modificação 28/06/2018 09h44
Vereador sugere modelo similar ao regime de condomínios para mercados e outras áreas
Francisco Carlos propõe novo regime para espaços públicos comerciais

Foto: Edilberto Barros

Terça-feira (26), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) apresentou, na Câmara Municipal de Mossoró, ideia para melhoria do funcionamento de diversos espaços públicos em Mossoró, especialmente os mercados públicos, mas também demais espaços explorados comercialmente, como a praça da Convivência e Mercado do Vuco Vuco.

O parlamentar lembra que comerciantes e usuários reclamam das condições de funcionamentos desses espaços. “A saída apresentada, e bem recebida pelos presentes na sessão do último dia 26, é a implantação de um modelo similar ao regime condominial, que atribui mais autonomia aos comerciantes, melhores serviços aos clientes e menos custos ao poder público”, explica.

O vereador acrescenta que está com uma minuta de Projeto de Lei pronta, que será discutida com todos os interessados, além da Prefeitura de Mossoró. “Vamos amadurecer o debate dessa proposta, que visa a modernizar o modelo de gestão dos espaços públicos explorados comercialmente em Mossoró”, argumenta Francisco Carlos.

*Com informações da assessoria de imprensa vereador Francisco Carlos