Francisco Carlos propõe pacto regional contra covid-19

por Regy Carte publicado 13/05/2020 14h04, última modificação 13/05/2020 14h04
Vereador defende união para evitar sobrecarga de Mossoró
Francisco Carlos propõe pacto regional contra covid-19

vereador Francisco Carlos na sessão remota desta quarta-feira, 13 (Reprodução: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) sugere à prefeita Rosalba Ciarlini videoconferência com prefeitos da região Oeste, para pactuar atendimento de covid-19 em Mossoró. Ele apresentou a proposta na sessão remota da Câmara Municipal, hoje (13).

Justifica que 30% dos atendimentos de covid-19 são de outros municípios e que esse percentual tende a aumentar. “A ideia é que haja uma solução conjunta. Apelo aos prefeitos da região para que se unam e apoiem Mossoró nesse esforço coletivo”, diz.

Segundo ele, cerca de 60 municípios buscam serviços de saúde de Mossoró. O município, entende o vereador, possui condições de receber esses pacientes, desde que receba participação do Governo do Estado. “Precisa haver uma pactuação”, defende.

Preocupação

Francisco Carlos reconhece que Mossoró tem feito a sua parte contra a covid-19. “Uma busca rápida na Internet mostra 41 ações da Prefeitura contra o coronavírus”, informa. Apesar do trabalho, solidariza-se com amigos e familiares de vítimas.

“Estendo esse sentimento a outras pessoas angustiadas. Preocupo-me com empreendedores, com as pessoas do auxílio emergencial de R$ 600, com vários outros segmentos. E também parabenizo os profissionais que atuam contra o vírus”, acrescenta.

Para o vereador, o momento é de seguir as orientações oficiais de saúde e enfrentar a pandemia com altivez e solidariedade. “Devemos encarar o problema, com foco na vida. Cada um de nós podemos fazer a nossa parte para evitar a disseminação”, observa.