Francisco Carlos propõe voto em candidatos que defendem Uern
Em discurso na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (29), o vereador Professor Francisco Carlos (PP), coordenador da Frente Popular e Parlamentar e Defesa da Uern, informou que uma das prioridades da mobilização em 2018 é a campanha denominada “Vote em que defende a Uern”.
“Não estamos interessados em partidos e ideologias. Pode ser qualquer partido, mas que haja o compromisso de defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do ensino público superior gratuito de qualidade, de defesa das pessoas pobres que precisam ascender através da educação”, argumentou.
Base Curricular
Professor Francisco Carlos também conclamou a sociedade a participar de debate sobre a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Mossoró, próximo dia 25 de junho, na Câmara Municipal, promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da qual o vereador é presidente.
A BNCC é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. “60% da Base é federal, mas 40% advém discussão local. Precisamos discutir o que vai ser ministrado aos nossos alunos”, frisou.