Francisco Carlos reforça discussão sobre endemias e repudia violência
Vereador professor Francisco Carlos na Tribuna, durante a sessão dessa quarta-feria (10). Foto: Edilberto Barros
Abordando temas relacionados à questão da saúde pública, o vereador Professor Francisco Carlos (PP), durante sessão ordinária do Legislativo Mossoroense, lembrou da necessidade de discutir a questão de endemias, e rechaçou ameaças de violências contra servidores da saúde em Mossoró. Sobre a questão das endemias, a proposta foi no sentido de que se realize, de forma urgente, uma audiência pública para aprofundar o tema.
A proposta de realização da audiência pública, com a participação de todos os segmentos da cidade, é de que aconteça ainda no mês de abril. “Justifico essa data, ou esse mês, pelo fato de estarmos vivendo o período chuvoso, quando se torna mais favorável a proliferação do mosquito da dengue, vetor de várias doenças”, argumenta Francisco Carlos. Apesar das ações positivas da Prefeitura nos últimos dois anos, o vereador defende que a discussão seja aprofundada.
Ameaça
Perplexo com as informações que circulam nas redes sociais, ainda dependendo de confirmação de sua veracidade, o vereador professor Francisco Carlos abordou as ameaças lançadas contra servidores da Saúde.
De acordo com os informes, estaria um cidadão prestes a convocar a população para invadir postos de saúde e, como forma de chamar atenção, matar alguns servidores. “Verdade ou não, temos que rechaçar esse tipo de informação”, sentencia o professor, aguardando que providências sejam adotadas no sentido de apurar e punir possíveis responsáveis.
Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação