Francisco Carlos registra avanço em obras com recursos do Finisa

por Sérgio Oliveira publicado 17/03/2021 15h15, última modificação 17/03/2021 17h19
Vereador sugere que prefeito também receba profissionais do setor de eventos
Francisco Carlos registra avanço em obras com recursos do Finisa

Vereador professor Francisco Carlos na sessão ordinária do dia 17 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

Independente daquele que esteja ocupando o Palácio da Resistência, sede do governo municipal em Mossoró, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) tem o entendimento de que é preciso concluir as obras em andamento, principalmente aquelas com recursos já disponíveis. É o que acontece com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e valores oriundos das emendas enviadas à Mossoró pelo deputado federal Beto Rosado que, assegura o parlamentar, foram deixados pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini.

Nesse sentido, o professor Francisco Carlos destacou em sessão da Câmara Municipal, avanço da prefeitura em termos de tomada de atitudes. “Quero registrar a retomada da concorrência que trata da reforma da Praça de Convivência e da tomada de preço para a construção de três obras denominadas Praças e Academias da Saúde, cujo os recursos já foram assegurados e estão disponíveis”, citou em referência aos processos de Concorrência 015/2020 e Tomada de Preço 012/2020. O vereador pediu ainda apoio ao requerimento de sua autoria que pede celeridade na obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Heleno Gurgel, no bairro Pereiros. Os recursos também já estão disponíveis tendo como fontes o Finisa e as emendas parlamentares do deputado Beto Rosado.

Apoio

Em relação às ações de combate a pandemia da Covid-19 e a luta pela manutenção do emprego nesse momento de crise, o vereador Francisco Carlos sugeriu que o prefeito Allyson Bezerra também converse com os promotores de eventos em Mossoró. “Aproveitando a informação de que o prefeito tem recebido diferentes seguimentos, lembro que esse pessoal também precisa sobreviver e seria importante essa conversa”, reforçou. Em relação ao atendimento das pessoas com sintomas da doença do novo coronavírus, o vereador defende mais espaço nas UBS, pois existem denúncias de dificuldade no momento de atender e verificar a situação dos pacientes que procuram as unidades nos bairros.

Em relação à proposta para que as academias da cidade sejam relacionadas entre aquelas que prestam serviços essenciais, o professor Francisco Carlos disse que apoia a iniciativa. Reforçou que as academias prestam importante serviço para o fortalecimento da saúde da população com atividades físicas e, a proposta de autoria do vereador Lawrence Amorim, assegurou o professor, terá o seu apoio.